3 dicas para quem deseja colocar um imóvel à venda.

A tarefa de vender um imóvel é complexa e pede cuidados. Se você está com essa missão em mãos, provavelmente várias dúvidas passam pela sua cabeça. Esse guia tem como objetivo esclarecer algumas dessas questões e te deixar mais tranquilo na hora de colocar um imóvel à venda.

Prepare bem o imóvel que você deseja vender

Dizem que nossa primeira impressão sobre alguém é a que fica, né? Com imóveis, não é diferente. Portanto, deixe tudo funcionando da melhor maneira possível. Se puder, corrija rachaduras, vazamentos e pinturas mal acabadas. Assim, você valoriza sua propriedade e mostra para os possíveis compradores o que tem de melhor nela. Esses pequenos cuidados vão te ajudar a conseguir olhares interessados.

Pesquise sobre o mercado imobiliário

Você precisa saber em que universo está entrando. Para isso, busque entender um pouco como o mercado imobiliário funciona e em que cenário ele se encontra atualmente. Essa investigação vai te ajudar principalmente quando você for definir um preço para o imóvel. Nessa fase, é importante procurar propriedades parecidas com a sua e analisar os valores. Vale dizer que essa semelhança está relacionada a aspectos como:
● Infraestrutura;
● Número de garagens;
● Idade;
● Localização;
● Quantidade de banheiros.

Organize sua documentação

Imagine que um possível comprador decida fechar negócio e você não esteja com a documentação preparada e precise ir atrás em cima da hora. É uma correria meio arriscada, não acha? Por isso, é importante deixar sempre a papelada em dia ao colocar um imóvel à venda. Além disso, lembre-se de quitar todos os impostos, como o IPTU, e as contas mensais, como a de energia. Desse modo, você fica mais preparado na hora de finalizar a venda e deixa o comprador mais seguro e satisfeito.

E aí, o que achou das dicas? Se você gostou desse conteúdo, confira também: Por que investir no mercado imobiliário?