Por que investir no mercado imobiliário?

Você pensa em investir no mercado imobiliário e não sabe se é uma boa ideia? Esse guia tem como objetivo te tranquilizar e te ajudar a tomar uma decisão consciente. Para isso, vamos apresentar algumas vantagens do investimento em propriedades.

Consiga uma renda extra

Investir no mercado imobiliário é uma ótima maneira de ganhar renda passiva. Ela é um tipo de salário que alguém recebe sem trabalhar. No caso dos imóveis, você pode fazer isso comprando uma propriedade para reformar e vender por um preço maior.

Além da venda, outra maneira de faturar com o mercado imobiliário é adquirir um imóvel e colocá-lo para alugar. Essa estratégia provavelmente é a mais eficaz, já que muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar uma moradia ou não se sentem preparadas para dar esse passo.

É seguro

Historicamente, investir em imóveis é uma das jogadas mais estáveis do mercado. Isso acontece porque as propriedades fazem parte do nosso cotidiano: precisamos de um local para morar, trabalhar, estudar e para fazer qualquer outra atividade. Dessa forma, o mercado imobiliário nunca é deixado de lado.

Além disso tudo, imóveis são bens duradouros. Diferente de um smartphone, por exemplo, as propriedades demoram para ficar obsoletas. Assim, a renda que você recebe por um imóvel é estável por anos.

Mercado em valorização

Como foi dito, os imóveis estão presentes na nossa vida social e são sempre procurados. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, existirão 14,5 milhões de novas moradias até 2025. Por conta dessa busca em constante crescimento por propriedades, elas sofrem valorização ano após ano.

Outros aspectos que também influenciam nessa alta dos imóveis são a arquitetura das construções e as empresas que coordenam os projetos.

E aí, está mais seguro para investir no mercado imobiliário?

Se você gostou do artigo, dê uma olhada também em:Como vender meu imóvel na Alô Proprietário?